sexta-feira, 12 de setembro de 2014

EM PIRATINÍ,POLÍCIA E BRIGADA PRENDEM ENVOLVIDOS COM DROGAS

DROGAS ESTAVAM PRÓXIMAS A COLÉGIO

Foi deflagrada por volta das 6h30min desta manhã, a operação intitulada "Brando", que culminou com a prisão em flagrante de três indivíduos por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Há cerca de um mês as investigações já transcorriam para identificar prováveis meliantes, que residiam em um chalé localizado na avenida Perimentral, que supostamente estavam comercializando drogas ilícitas como maconha e cocaína para usuários do município.

O trio de traficantes foi monitorado pela polícia civil local, que tendo a notícia de que hoje os traficantes estariam abastecidos deflagrou a Operação Brando. A atividade contou com a presença de policiais das DP'S de Pedro Osório, da Homícidios e Defrec de Pelotas, além do POE da BM de Pelotas e da Brigada Militar de Piratini. 17 policiais e 2 cães farejadores participaram da operação.

Três residências foram alvo da atividade. Os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão expedidos pela Vara Judicial local. O terreno situado em frente ao chalé do lado da escola Ruy Ramos era utilizada como depósito das drogas. Os cães farejadores foram os responsáveis pela localização da droga apreendida.

Com a informação de que os produtos ilícitos estariam no terreno, os PM's rumaram para o local e logo os cães acharam a droga. Sadam é o nome do cachorro que localizou a droga.

Foram localizados 89 gramas de maconha em tabletes separados e prontos para a venda; 12 embalagens de cocaína. Na segunda residência, que já havia sido alvo de buscas em outra oportunidade, foram localizadas três petecas de cocaína. O morador da residência, menor de idade, cujas iniciais são C.D., que estava na companhia de Maurício Hessel quando este foi preso em Pelotas, será autuado em procedimento de adolescente infrator.

Já as pessoas localizadas no Chale foram Felipe de Freitas Borges, Marlon Rocha de Souza e Altaenia Maia Lima. Felipe é investigado por um duplo homicídio praticado em Pelotas no dia 04 de julho deste ano, escolhendo Piratini como refúgio após cometer o crime. Além disso, ele tem várias passagens por tráfico e porte ilegal de arma.

Segundo release enviado pela polícia, "trata-se de elemento perigoso, frio e que pertence ao bando do Dioninha de Pelotas, uma das facções que comanda o tráfico naquela cidade". Marlon tem passagem por tentativa de homicídio também em Pelotas.  


Fotos e informações: Polícia Civil/MUNDO PIRATINÍ

Nenhum comentário: