sábado, 17 de janeiro de 2015

EM CAPÃO DO LEÃO OS MORADORES RECLAMAM DAS ENTREGAS DE CORRESPONDÊNCIAS DOS CORREIOS

 
FOTO: GERSON BALDASSARI
ENTREGAS ESTÃO FEITAS COM ATRASO,
MORADORA RECEBEU HÁ POUCOS DIAS FATURA DE MAIO/2104

O novo endereço do Posto dos Correios de Capão do Leão mantinha acesa a esperança dos moradores receberem em casa as contas de água, luz, telefone e boletos bancários. O novo prédio, situado na avenida Narciso Silva, nº 1.726, é amplo, possibilitando que o público tenha melhor acomodação e conforto. Mas a decepção dos clientes começa pelo atendimento no balcão; onde há somente duas funcionárias que atendem uma grande demanda diária de habitantes que buscam correspondências atrasadas. 

A moradora do bairro Jardim América, Tais de Azambuja Oliveira, de 23 anos, recebeu há poucos dias as faturas do cartão de crédito do mês de maio de 2014. “Ligo para as empresas que fornecem o cartão de crédito comunicando o não recebimento da fatura, e eles me dizem que já enviaram pelo Correio. Ao chegar ao Correio, recebo a informação de que não há nada de correspondências. Meses depois, elas chegam pra mim com prazo de pagamento vencido. Assim, fica difícil manter as contas em dia”, aponta Tais, que estatisticamente é uma dentre os milhares de leonenses indignados com a desorganização dos Correios no setor das correspondências.


A luta do município por melhorias nos Correios vem de muito tempo. Em 2011 autoridades municipais e representantes da população foram à Porto Alegre em uma audiência pública com a direção estadual da entidade para reivindicar uma nova agência no bairro Jardim América. Lá, obtiveram resposta que o município deveria entrar na fila de espera do Estado, sem a garantia da instalação da agência. 

A Câmara de Vereadores, em recesso parlamentar até 15 de fevereiro, estará agendando para os próximos dias uma audiência pública com a participação da direção dos Correios na tentativa de encontrar alternativas que facilitem a vida dos leoneses .. Até o final desta edição, o JTR tentou conversar com Sergio Lopes, responsável pelo posto dos Correios de Capão do Leão, mas não obteve sucesso.

IPTU

Outra reclamação dos leonenses é com relação à entrega dos carnês do IPTU, realizada por uma empresa contratada pelos Correios. Em algumas residências, os carnês estão sendo jogados dentro do pátio, e não colocados dentro da caixa de correspondência, ocorrendo alguns extravios. A Prefeitura alerta aos contribuintes que devem procurar a Secretaria de Finanças e retirar outro carnê. O prazo do desconto vai até 15 de fevereiro. Segundo a Prefeitura, o valor pago aos Correios para entrega dos carnês de IPTU esta em torno de R$ 7 mil.

INFORMAÇÕES: JORNAL TRADIÇÃO

Nenhum comentário: