domingo, 29 de março de 2015

ANTES DE COMEÇAR A FUNCIONAR,PRONTO ATENDIMENTO DE CAPÃO DO LEÃO JÁ ENFRENTA PROBLEMAS

Fachada do prédio com 28 ambientes e em construção desde 2011 (Foto: Elison Bitencourt - Especial DP) 
FOTO: ELISSON BITENCOURT
EXPECTATIVA É DE SEIS MESES PARA COMEÇAR A FUNCIONAR

Esterco na porta. Escadas quebradas. Pintura nova e deteriorada. A cena serve de síntese do Pronto Atendimento leonense que segue inacabado, exatamente como o Diário Popular conferiu em dezembro do ano passado. 

Não há data para a unidade, com 28 ambientes, entrar em operação. Apenas estimativas. Enquanto isso, do lado de dentro, silêncio, sujeira acumulada pelo chão e mobiliário e utensílios, encaixotados, à espera de uso.

Até hoje a prefeitura não conseguiu empresas interessadas em concluir a obra e as pendências se mantêm. Parte da rede elétrica precisa ser finalizada e depende, inclusive, de elaboração de projeto. 

A colocação do piso também não terminou: ainda faltam 485 metros quadrados. Para agilizar o processo, a prefeitura avalia a possibilidade de dispensa de licitação, já que em pelo menos outras duas vezes, as concorrências acabaram desertas.

"Acreditamos que em no máximo seis meses, o Pronto Atendimento estará funcionando", aposta a secretária de Finanças, Leila Duarte, apesar de a obra estar totalmente parada desde junho de 2013, quando a prefeitura assumiu os serviços, já que a empresa responsável infringia o contrato - firmado em 2010 - e não entregava o prédio. 
 
INFORMAÇÕES: MICHELE FERREIRA

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