domingo, 1 de março de 2015

TRANSPORTE COLETIVO DEVE PARAR EM PELOTAS POR FALTA DE COMBUSTÍVEL

 
FOTO: BRUNO HALPERN
POSTOS DE COMBUSTÍVEIS NÃO TEM MAIS PRODUTOS EM PELOTAS

Aos poucos, Pelotas está parando. A falta de combustível na cidade afeta todos os setores. Cerca de 20% dos táxis não estão circulando. O número pode chegar a 50% até noite desta sexta-feira (27). As empresas do transporte coletivo desde quinta-feira já estão readequando as linhas, ou seja, os usuários vão ter que esperar mais nas paradas.

Segundo o superintendente de trânsito Flavio Al-Alam, se não houver abastecimento até domingo, o transporte coletivo vai parar em Pelotas na segunda-feira (2).

A movimento no trânsito da cidade caiu 40% em relação aos dias de semana normais. A alternativa dos motoristas tem sido abastecer no Povo Novo, município que fica há 24 quilômetros da cidade.

O centro de Pelotas está vazio. Segundo o presidente do Sindicato do Comércio Varejista, as vendas caíram 35% nos últimos dias.

Na rodoviária, o transporte intermunicipal está funcionando normalmente devido a estocagem de combustível das empresas. No entanto, o serviço encomendas para 22 estações rodoviárias foi suspenso na manhã desta sexta-feira.

Nos supermercados, as prateleiras já começaram a ficar vazias. Com a falta de reposição dos estoques, os consumidores devem começar a perceber a falta de alimentos básicos como batata, alface, tomate e outros produtos industrializados, como leite e pão.

INFORMAÇÕES: RÁDIO GAÚCHA

Nenhum comentário: