quinta-feira, 30 de abril de 2015

INSTALAÇÃO DE CÂMERAS DE SEGURANÇA EM CANGUÇU TEM PRAZO DE ATÉ SEIS MESES PARA SER CONCLUÍDA

Câmeras de segurança particulares ajudaram a identificar o trio de assaltantes que levou R$ 15 mil da Trevo da Sorte Loterias 2, na rua General Osório, no dia 23 de março 
FOTO: POLÍCIA CIVIL DE CANGUÇU/DIVULGAÇÃO
CÂMERAS AJUDARAM A IDENTIFICAR ASSALTANTES DE LOTÉRICA 
EM MARÇO DESTE ANO,NO CENTRO DA CIDADE

A instalação de 26 câmeras de segurança em Canguçu deverá ser concluída entre três e seis meses. Este é o prazo informado pela secretária de Planejamento, Meio Ambiente e Urbanismo, Aline Nunes, durante entrevista à Rádio Liberdade AM na manhã desta quarta-feira (29).
Entre as empresas que apresentaram interessadas no processo de licitação, uma delas mostrou-se totalmente habilitada para prestar o serviço. O nome dela não foi revelado.

Como funcionará o videomonitoramento:

As 26 câmeras de segurança ficarão em pontos estratégicos da cidade, como no trevo principal de acesso à BR-392, no trevo de acesso à ERS-265, próximo à escola Geraldo Antônio Telesca, e no trevo de acesso ao bairro Vila Nova pela Nutrisa. As outras 23 câmeras vigiarão vias de grande circulação de veículos e de pessoas, como a Avenida Vinte de Setembro e no Ginásio Conrado Ernani Bento.

O monitoramento das imagens será feito em uma sala especial disponibilizada junto ao prédio da Brigada Militar, na rua Glicério Boaventura, no Centro. Uma ilha de televisores vai receber em tempo real as imagens captadas pelas 26 câmeras.

INFORMAÇÕES: DIEGO VILLELA

Nenhum comentário: