sábado, 30 de maio de 2015

CASA DESABA NO CENTRO DE PELOTAS

Bombeiros cortaram os fios de luz para retirá-los do meio da rua. (Foto: Leandro Lopes - DP) 
FOTO: LEANDRO LOPES
CASA ESTAVA ABANDONADA,NINGUÉM FICOU FERIDO

Uma casa desabou no centro de Pelotas na tarde desta sexta-feira. Localizada na Gonçalves Chaves - entre as ruas Almirante Tamandaré e Uruguai - a residência estava condenada, aguardando demolição. Ninguém ficou ferido.

Por volta das 15h um grande barulho assustou quem passava pelo local. A propriedade estava isolada há dias, cercada por tapumes. Com muitas infiltrações, a fachada e parte do telhado foram ao chão.

Dois agentes de trânsito que estavam nas proximidades foram chamados por testemunhas da queda. Os fios de luz que eram fixados na parede ficaram espalhados pela via e a rua foi bloqueada até a chegada dos bombeiros, que avaliaram a estrutura e cortaram os cabos para evitar maiores transtornos.

A proprietária conta que deixou a casa há cerca de dois anos. Ela já havia avisado a prefeitura sobre a situação do imóvel e estava no aguardo dos trâmites legais para a demolição. "O engenheiro me ligou ainda hoje. Ele esteve na casa e saiu não faz muito. Que bom que não aconteceu nada durante a vistoria. Bens materiais a gente recupera, mas uma vida, não", diz, aliviada.

 O desabamento oferece riscos a uma das casas vizinhas. As duas edificações dividem um muro, que ficou comprometido. A parte que resistiu do imóvel deve ser demolida e os bens que ainda estão no interior da propriedade devem ser retirados.

INFORMAÇÕES: LEANDRO LOPES

Nenhum comentário: