segunda-feira, 8 de junho de 2015

FUNCIONÁRIO DE RESTAURANTE É AFASTADO APÓS HUMILHAR MORADOR DE RUA

Morador de rua é molhado por funcionário de restaurante em São Leopoldo (Foto: Reprodução/Facebook) 
FOTO: REPRODUÇÃO FACEBOOK
INCIDENTE OCORREU EM SÃO LEOPOLDO E DEIXOU COMUNIDADE REVOLTADA

O restaurante onde trabalha o homem que acordou um morador de rua com um balde de água em São Leopoldo, na Região Metropolitana de Porto Alegre, divulgou nota neste domingo (7) dizendo que não concorda com a atitude de seu funcionário e que ele foi afastado temporariamente das atividades.

O vídeo no qual o homem molha o morador de rua usando um balde de água começou a circular na sexta-feira (5) no Facebook e revoltou moradores da cidade gaúcha. A cena foi gravada na Rua Independência, a principal via da cidade, ao lado do estabelecimento.

Nas imagens, o morador de rua dorme na calçada, usando apenas uma bermuda. O homem se aproxima e, com um balde cheio nas mãos, joga água no jovem. Assustado, ele pronuncia palavras de difícil compreensão. "Acorda, vagabundo", diz o homem, em meio a risos.

No texto, assinado pelos proprietários do restaurante Modelo, o estabelecimento ressaltou que a atitude do funcionário foi isolada e não teve a concordância da direção. Os proprietários dizem ainda que desde o episódio o estabelecimento vem recebendo muitas críticas, algumas consideradas injustas.  
“Como dissemos, desde o início, o Modelo não compactua com esse tipo de atitude e condena qualquer tipo de agressão. A atitude do funcionário não teve nem nunca terá a concordância dos proprietários deste restaurante. Por esse motivo, advertimos e suspendemos temporariamente o funcionário”, diz um trecho da nota.

"Nem estávamos sabendo disso quando aconteceu, e quando a gente foi ver o vídeo, nos abalou, nos pegou de surpresa. Abalou em geral a minha família. Minha esposa e eu estamos sempre ajudando as pessoas que precisam. Há grupos de apoio que nós ajudamos, casas da criança, vários lugares. O restaurante não compactua com uma atitude dessa", afirmou o empresário.

Diego Antônio Carbonari
Altair Ferreira
Proprietários "Restaurante Modelo"

INFORMAÇÕES: G1/RS

Nenhum comentário: