quarta-feira, 22 de julho de 2015

CAIXA EC. FEDERAL CONFIRMA INVASÕES NOS CONDOMÍNIOS BELLA VISTA 1 E 2

Residencial Bella Vista 2 foi inaugurado em dezembro de 2014, no alto do Bairro Vila Nova, e conta com 360 apartamentos 
FOTO: DIEIÇON RIBEIRO/PREF. MUN. CANGUÇU
CAIXA ACONSELHA INVASORES A DEVOLVEREM IMÓVEIS INVADIDOS

O superintendente da Caixa econômica Federal, Anderson Possa, e a gerente de Clientes e Negócios, Cristiane Cunha, estiveram em Canguçu para esclarecer as dúvidas sobre os condomínios Bella Vista 1 e 2. Nos últimos meses, surgiram casos de invasões, trocas e vendas de imóveis.
Na reunião, realizada na Câmara de Vereadores, também estavam presentes os legisladores Rubinho (PP), João Durão (PDT), César Madrid (PP), Lessandro Bierhals (PSB) e o Secretário de Assistência Social, Demaicon Peter.

Possa citou que os condomínios do município são uns dos maiores do interior do Estado e que as famílias que foram beneficiadas têm 30 dias para realizar a mudança, após receberem o contrato.
No entanto, pela demora na chegada do contrato, houveram oito invasões nestes condomínios, por pessoas de alta vulnerabilidade social. Neste caso, a Caixa Econômica Federal orienta que a Prefeitura de Canguçu mantenha o diálogo com essas famílias para que saiam por conta própria e possam entregar os apartamentos a quem foi beneficiado.
Caso contrário, os invasores não poderão mais participar de programas sociais e a ocorrência será encaminhada para o Poder Judiciário para reintegração de posses.
A Caixa está disposta a retornar ao município para explicar o processo a quem recorrer da decisão, uma vez que são várias unidades envolvidas: a Prefeitura de Canguçu, os moradores, os Condomínios e a construtora. Desta forma, deverá ser realizada uma reunião com o Poder Executivo e os síndicos das unidades.

Venda dos imóveis é considerada crime
O banco alerta que as vendas são consideradas crimes e podem ser responsabilizados os vendedores e os compradores. Denúncias de trocas, vendas e invasões devem ser feitas à Central de Atendimento da Caixa, pelo telefone 0800-721-6268.

INFORMAÇÕES: CÂMARA DE VEREADORES/DIEGO VILLELA

Nenhum comentário: