domingo, 19 de julho de 2015

DOBRA O NÚMERO DE PESSOAS ATINGIDAS PELAS CHUVAS NO RIO GRANDE DO SUL

Excesso de chuva causa acúmulo de água em Bagé, RS (Foto: Felipe Bastos/RBS TV) 
FOTOS: FELIPE BASTOS(BAGÉ)
Força da chuva abre cratera em calçada ao lado de casa em Bagé, RS (Foto: Felipe Bastos/RBS TV)
EM BAGÉ,ATÉ UMA CALÇADA CEDEU COM AS FORTES CHUVAS
 
O número de pessoas afetadas pelas chuvas e enchentes mais do que dobrou no Rio Grande do Sul, segundo o balanço divulgado pela Defesa Civil estadual às 17h deste domingo (19). Agora são 25.847 pessoas atingidas, das quais 1.672 estão desabrigadas. Somando os três estados do Sul (PR, RS e SC), são 179 cidades atingidas, com 90.772 pessoas afetadas, segundo os balanços mais recentes das defesas civis estaduais.

No balanço anterior, divulgada pela manhã, a Defesa Civil havia contabilizado 11.920 pessoas afetadas e 1.306 em abrigos provisórios do poder público. Segundo a Defesa Civil, o aumento é resultado da chuva forte registrada na madrugada e da cheia de rios.

O número de municípios gaúchos que registraram transtornos e prejuízos também subiu de 57 para 61. Esteio e Rolante já tiveram a situação de emergência decretada, enquanto o pedido de outras 18 prefeituras está sendo analisado pela Defesa Civil.

 A chuva agora também causa estragos na Região da Campanha. Em Bagé, muitas pessoas ficaram ilhadas e cerca de 60 famílias estão desabrigadas. Por causa da força da água, parte de uma calçada na cidade cedeu. Choveu 113 milímetros no município, quase o total previsto para todo o mês de julho, que é de 140 milímetros.

INFORMAÇÕES: G1/RS

Nenhum comentário: