sexta-feira, 24 de julho de 2015

PREFEITURA DE PELOTAS REALIZA DOAÇÃO DE CAVALOS APREENDIDOS

 Para se candidatar a adotar um dos animais, os interessados devem se dirigir até a Hospedaria, localizada na BR-392, ao lado do Canil Municipal, das 14h às 17h, e fazer um cadastro que deve atender, basicamente, dois pré-requisitos: ter o registro de produtor rural e uma propriedade rural. 
CAVALOS FORAM APREENDIDOS OU RECEBIAM MAUS TRATOS

A apreensão, cuidados veterinários e o processo de doação são feitos pela prefeitura através da Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (SSUI). O veterinário responsável pelos cavalos, José Carlos Bunselmeyer, afirma que são recolhidos cerca de 30 cavalos todos os meses.

A doação, feita pela primeira vez, foi possível por uma nova lei de autoria do vereador Ivan Duarte (PT), vigente desde agosto de 2014, que determina que os cavalos apreendidos e não retirados pelos proprietários em 30 dias sejam disponibilizados para doação. O diretor administrativo da SSUI, Breno Cordeiro, comenta que o ideal é que cada vez mais cavalos sejam adotados e menos animais permaneçam na Hospedaria.
 
Nestor Vieira Passos é proprietário de um sítio na Colônia Afonso Rena, no Morro Redondo, e acredita estar fazendo sua parte ao adotar um animal. “Faço por sensibilidade”, comenta. Ao escolher um animal fragilizado em função dos maus tratos sofridos, Passos tem o desejo de tornar a vida do animal mais confortável e livre, e pensa em participar do cadastro de adoção mais vezes.
A aposentada Adalci Amorin Dutra tem sítio em Canguçu. “Achei interessante criar um cavalo que já sofreu com maus tratos e que agora não será mais usado para o trabalho”, comenta.

Para se candidatar a adotar um dos animais, os interessados devem se dirigir até a Hospedaria, localizada na BR-392, ao lado do Canil Municipal, das 14h às 17h, e fazer um cadastro que deve atender, basicamente, dois pré-requisitos: ter o registro de produtor rural e uma propriedade rural. É fundamental estar disposto a garantir uma boa qualidade de vida aos animais.

INFORMAÇÕES: DIÁRIO DA MANHÃ

Nenhum comentário: