sexta-feira, 24 de julho de 2015

TEMPO INSTÁVEL RETORNA AO RIO GRANDE DO SUL

Dia amanheceu instável em Porto Alegre (RS) nesta sexta-feira (24) (Foto: Reprodução/RBS TV) 
FOTO: RBS TV
TEMPO AMANHECEU INSTÁVEL EM PORTO ALEGRE E VÁRIAS REGIÕES

 Após dias de sol no Rio Grande do Sul, a chuva volta ao estado nesta sexta-feira (24). Há chance de pancadas ao longo da faixa Leste. Um sistema de baixa pressão está posicionado ao longo da costa do Sul e Sudeste e deixa o tempo com muitas nuvens.
 
Na Serra, o tempo fica fechado, com risco inclusive de chuva forte e volumosa ao longo do período. O tempo é instável também nas cidades da Região Metropolitana de Porto Alegre e norte do estado (veja os detalhes no vídeo ao lado).
Na capital há chance de chuva a qualquer hora, mas não em quantidade que preocupe para novos alagamentos. Podem acontecer pequenas aberturas de sol. A temperatura varia entre 14°C e 19°C.
Nas outras áreas gaúchas, o sol aparece entre nuvens e não há expectativa de chuva. Em geral, a temperatura fica amena em todo o estado.

No final de semana, o sistema de baixa pressão se afasta e a instabilidade começa a perder força. No sábado (25) ainda chove fraco pela manhã no Litoral Norte e na Serra. Ao longo do dia, o sol deve aparecer.
Já na Fronteira Oeste e no Noroeste, o sol aparece forte o dia todo e o tempo fica seco. Nas outras áreas, inclusive em Porto Alegre, o sol aparece entre muitas nuvens, mas mesmo assim não há previsão de chuva.

Já no domingo (26) o sol predomina na maior parte do estado, inclusive em Porto Alegre. Algumas nuvens devem se formar nas áreas mais próximas do litoral, mas mesmo assim não são suficientes para provocar chuva. O tempo segue firme também no começo da próxima semana.

INFORMAÇÕES: G1/RS

Nenhum comentário: