quinta-feira, 24 de setembro de 2015

TRANSPORTE ESCOLAR FARÁ PARALISAÇÃO SEXTA-FEIRA

Dos 10 mil alunos matriculados em Canguçu, cerca de 5,5 mil utilizam o transporte escolar 
FOTO: CLÁUDIA PERES/CANGUÇU ON LINE
APENAS METADE DOS ALUNOS ESTÃO UTILIZANDO O TRANSPORTE ESCOLAR
DEVIDO AO ATRASO NOS REPASSES DO GOVERNO ESTADUAL 

 Dívida do Governo do Estado com o transporte escolar de Canguçu chega aos R$ 492 mil
Com apenas 50% do transporte escolar em funcionamento, devido ao atraso no pagamento às empresas prestadoras de serviço, a Prefeitura de Canguçu anuncia que irá paralisará os serviços na sexta-feira, dia 25.

Neste dia, das 8h às 10h, em frente ao prédio do Executivo, no Centro, haverá uma assembleia com vereadores, lideranças da comunidade e servidores públicos. Em caso de chuva, a atividade ocorrerá no Cine Teatro 27 de Junho.

O decreto de número 6.648, de 2015, decreta ponto facultativo na Prefeitura Municipal para reforçar a presença dos servidores públicos no ato. Os serviços essenciais à comunidade, como a Saúde, contudo, não terão alteração.  Os vencimentos de todos os débitos junto à Secretaria da Fazenda ficam prorrogados para o próximo dia útil, ou seja, segunda-feira, 28.

A medida faz parte de uma mobilização estadual das prefeituras gaúchas para expor aos governos Estadual e Federal a crítica situação financeira. Há expectativa de que 400 municípios façam o mesmo nesta data.

Dos 10 mil alunos matriculados em Canguçu, cerca de 5,5 mil utilizam o transporte escolar para chegar à sala de aula. Nos últimos dias, no entanto, apenas metade deles, ou seja, 2,7 mil, estaria usufruindo do serviço.

 Entre as escolas afetadas pela paralisação do transporte escolar, estão a Alberto Pasqualini, Barão de Santa Tecla, Bruno Blaas, Carlos Meskó, Escola Técnica Estadual de Canguçu (ETEC) e João de Deus Nunes.

Com cerca de 5,5 mil alunos transportados, Canguçu está em 1º lugar no Estado, inclusive, superando polos como Caxias, Pelotas e Rio Grande. São 12 escolas estaduais que dependem do serviço. A Alberto Pasqualini é a que mais utiliza o serviço. Na ETEC, são 380 alunos transportados diariamente. Na João De Deus Nunes, 40, somente no turno da manhã.

INFORMAÇÕES: CANGUÇU ON LINE 

Nenhum comentário: