segunda-feira, 23 de novembro de 2015

FALTA DE POLICIAIS IMPEDE FUNCIONAMENTO DAS CÂMERAS DE SEGURANÇA EM CANGUÇU

26 câmeras (como esta da foto) estão instaladas e conectadas via internet fibra óptica à sala de videomonitoramento adaptada junto ao prédio da Brigada Militar 
FOTO: DIEGO VILELA
AO TODO,SÃO 28 CÂMERAS JÁ INSTALADAS

Com previsão para entrar em funcionamento em agosto deste ano, as 26 câmeras de monitoramento instaladas na cidade de Canguçu ainda não são consideradas aliadas de comerciantes e moradores na prevenção contra o crime.
 
No final daquele mês, foram instalados os postes que dão suporte às 26 câmeras de segurança. Em seguida, a empresa Digital Tech fez a instalação de internet fibra óptica e ligou as estruturas com a central de videomonitoramento, que fica em uma sala adaptada junto ao prédio da Brigada Militar, na rua Glicério Boaventura, no Centro. A estimativa inicial era de que fossem necessários 16 quilômetros de fibra óptica para deixar o sistema em pleno funcionamento.

Falta de material humano impede funcionamento
 
Um convênio firmado com o Governo do Estado indica que policiais da reserva da BM serão preparados para o trabalho na sala de videomonitoramento, onde monitores de TV vão exibir em tempo real, durante 24 horas por dia, a movimentação na cidade a partir das imagens capturadas pelas câmeras. A medida justamente para não reduzir ainda mais o número de policiais que atuam na rua, no serviço ostensivo.

O problema é que ainda não foi disponibilizado este pessoal.

 Características dos equipamentos
 
16 das 26 câmeras terão capacidade para girar 360º e outras sete serão fixas. Mas são três que podem ser consideradas uma novidade no Rio Grande do Sul, pois possuem um sensor colocado no asfalto e ligado à câmera. Com este recurso, quando o veículo passa pelo sensor, uma foto das placas é registrada e encaminhada para o sistema de monitoramento. Se o veículo for furtado ou roubado, por exemplo, os órgãos de segurança recebem esta informação em poucos minutos.

INFORMAÇÕES: CANGUÇU ON LINE

Nenhum comentário: