sábado, 21 de novembro de 2015

JAGUARÃO COMEMORA REINAUGURAÇÃO DO THEATRO ESPERANÇA

 
FOTO: FERNANDA BARBIER
REINAUGURAÇÃO OCORREU OFICIALMENTE NA SEXTA(13/NOVEMBRO)

O Theatro Esperança, um dos patrimônios culturais mais importantes do Estado, reabriu as portas na última sexta-feira (13). Fechado desde 2010 em virtude das obras de restauro, ele foi entregue novamente à comunidade em uma noite histórica, marcada por muita emoção e acompanhada por um grande público, que incluía autoridades de diversas localidades, professores, catadores, estudantes, artistas e representantes de diferentes setores da sociedade.

Ao abrirem-se as cortinas pela primeira vez, a plateia vibrou e os aplausos representavam o orgulho e a alegria do povo jaguarense em receber novamente o templo das artes que abriga diversas expressões artísticas e que a partir de agora dá uma nova vida para a fronteira.

No ato solene, o público acompanhou os discursos do prefeito Cláudio Martins, do vice-prefeito Lisandro Lenz, do superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), Eduardo Hann, do deputado federal Henrique Fontana, e do coordenador nacional do PAC Cidades Históricas, Robson Almeida. Na oportunidade, foram destacados pelas autoridades os benefícios que Jaguarão e a região ganham com este espaço totalmente recuperado, o quanto é importante manter este espaço ativo e plural e o quanto o Theatro será fundamental para fortalecer cada vez mais a arte e a cultura não só da fronteira, como de todo o Estado.

Dentro da programação, também foi realizada uma apresentação do presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Jaguarão, Dr. Eduardo Alvares de Souza Soares, que falou sobre a história do Theatro Esperança. Abrindo os espetáculos musicais, foi realizado o show com os músicos Alessandro Gonçalves, Paulo Timm, André Timm, Darci da Rosa, Fábio Costa e Gil Soares, artistas da terra que levam a música, a arte e a cultura de Jaguarão para diversas regiões.

O momento musical contou ainda com a apresentação de Shana Müller e Ângelo Franco, promovida pelo Espaço Cultural La Mancha, e com o show de Serginho Moah, vocalista da banda Papas da Língua.

Confira eventos já confirmados no local:

28/11 – Show Sovaco de Cobra (20h)

6/12- Mostra Dança e Estilo: Do passado ao presente: Abrindo o baú da dança (19h30)

12/12- Espetáculo Viva - 10 anos Ayuni Studio de Dança (21h)

20/12 – 3° Mostra Espaço da Dança: “Poesia das Cores” (21h)

INFORMAÇÕES: PREF. MUN. DE JAGUARÃO/JORNAL TRADIÇÃO

Nenhum comentário: