segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

FORAGIDOS PERIGOSOS SÃO RECAPTURADOS EM PIRATINÍ

 
FOTO: TAINÃ VALADÃO-MUNDO PIRATINÍ
PRESOS FORAM VISTOS NA PRAÇA CENTRAL DA CIDADE

Uma ação da Brigada Militar (BM) chamou atenção no início da madrugada deste sábado (12), na praça Inácia Machado da Silveira, o popular Palanque. No local considerado um point de lazer para a população, quatro pessoas de alta periculosidade foram presas.

A ação da BM começou ao serem informados da presença de um Ford Focus, com placas OCA-4314, de Viamão. Ao averiguar no sistema, foi descoberto que o automóvel constava como roubado e iniciada uma comoção de policiais para abordagens dos suspeitos.

Brigadianos de serviço e outros que estavam de folga se dispersaram entre populares e no momento mais oportuno efetuaram a abordagem dos acusados. Com a prisão dos foragidos, pessoas que estavam no Palanque ovacionaram os policiais com salvas de palmas e mensagens positivas.

Três homens e uma mulher foram presos. Levados para a Delegacia de Polícia, foi descoberto que dois destes estavam foragidos do sistema prisional. Dentre eles, Rodrigo Ferreira Alves, vulgo "Pinguim", 30 anos, preso por homicídio e assalto a mão armada.

Com o grupo, a polícia encontrou 1 espingarda calibre 16 cano cerrado com 28 cartuchos intactos e 1 deflagrado, 2 revólveres calibre 32 com 25 projéteis intactos, 1 giroflex, colete balístico, 3 celulares, 1 boina preta e 1 blusão da Brigada Militar.

Além de Pinguim, Tiago Pereira Rodrigues, 31, também encontrava-se foragido. Foram presos ainda Maria da Conceição Cardoso Sanches, alcunha "Fofa", 35, e Pablo Leal Teixeira, 22. Alves anteriormente fazia parte da facção Mata Rindo, então disse estar com medo de um ataque da facção rival Tauras.

O Pelotão de Operações Especiais (POE) foi chamado para prestar apoio. O delegado plantonista da região, Felix Rafanhim, determinou que por questões de segurança o grupo fosse  levado diretamente para o Presídio Regional de Pelotas.

"Tenho certeza da competência dos nossos policiais. Acredito que a para a Brigada Militar esta foi a maior prisão e apreensão de 2015", exaltou o comandante do pelotão de Piratini, Alci Espinosa.
Pinguim coordenaria nova facção
 
Na Delegacia de Polícia, Pinguim disse que seria o dono de sua própria facção. Ele estava foragido desde o dia 21 de novembro, quando fugiu de uma ambulância da Susepe na avenida Fernando Osório, em Pelotas.

Posteriormente, Pinguim usou de redes sociais para fazer ameaças ao chefe de segurança do Presídio Regional de Pelotas, Jorge Cruz. Nas mensagens, ameaçava "caçar" o chefe e deixava recados, como "Partiu caçada!".
 
INFORMAÇÕES: TAINÃ VALADÃO-MUNDO PIRATINÍ

Nenhum comentário: