sábado, 9 de janeiro de 2016

MAIS DE 2 TONELADAS DE ALIMENTOS IMPRÓPRIOS PARA CONSUMO SÃO APREENDIDOS

Mais de 2 toneladas de carne estavam mal-acondicionados (Foto: Ministério Público/Divulgação) 
FOTO: MINISTÉRIO PÚBLICO 
CARNES ESTAVAM MAL ACONDICIONADAS

Mais de 2 toneladas de alimentos impróprios para consumo foram localizados em dois restaurantes em Capão da Canoa, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. A apreensão ocorreu durante uma ação conjunta entre o Ministério Público e a Vigilância Sanitária na noite de sexta-feira (8). Segundo o Ministério Público, os principais problemas encontrados foram prazo de validade vencido, falhas no acondicionamento, produtos sem origem determinada e falta de higiene.

Após a ação os estabelecimentos Raupp's Lanches e Petiskos Bar, localizados na Avenida Paraguassú, foram lacrados. Somente no restaurante Petiskos Bar foram aproximadamente inutilizadas 2 toneladas de carne mal-acondicionada, já que a câmara fria do estabelecimento estava com a temperatura inadequada.

Já no Raupp's Lanches foram apreendidos cerca de 300 quilos de produtos impróprios. Também foram verificados problemas na fiação elétrica e o proprietário foi notificado pelo Corpo de Bombeiros. Também participaram da ação o Batalhão Ambiental da Brigada Militar e Corpo de Bombeiros.

A reportagem do G1 tentou contato com os estabelecimentos, mas não foi atendida.

INFORMAÇÕES: G1/RS 

Nenhum comentário: