quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

ÔNIBUS É REMOVIDO DE RIO APÓS CAIR DE PONTE NA BR 290

Segundo Concepa, 15 pessoas participaram de remoção  (Foto: Concepa/Divulgação) 
FOTO: CONCEPA
RETIRADA TEVE PARTICIPAÇÃO DE 13 PESSOAS
 
Foi retirado na tarde desta quinta-feira (18) o ônibus da empresa Expresso Guaíba que caiu da ponte do Rio Jacuí na BR-290 na quarta-feira (17), em Porto Alegre. Conforme a Concepa, concessionária responsável pelo trecho da rodovia, 15 pessoas participaram da operação, que iniciou por volta das 10h e só foi concluída por volta das 14h30.

Além de três guinchos da Concepa, foram contratados de uma empresa terceirizada três rebocadores, uma balsa e ainda três mergulhadores, que atuaram para fixar os cabos na lataria do coletivo.

Após a queda da ponte, o motorista Elton Carlos Duarte de Andrade, de 43 anos, morreu no acidente. O cobrador conseguiu se salvar nadando. A ponte tem cerca de 25 metros de altura e a profundidade da água no local da queda é de aproximadamente 7 metros.

O cobrador do ônibus, Carlos Roberto Medina, de 63 anos, relata ter nadado para fora da água após conseguir sair do coletivo, já submerso. Um pescador, que passava de barco pelo local, o ajudou a chegar até a margem do rio.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o ônibus circulava na pista da esquerda da BR-290 na ponte sobre o Rio Jacuí. Um táxi, que estava na frente do coletivo, teria freado bruscamente. Para tentar evitar a colisão, o motorista jogou o veículo para a pista da direita. Ele perdeu o controle da direção com a manobra e acabou caindo na água.

INFORMAÇÕES: G1-RS 
 

Nenhum comentário: