sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

OPERAÇÃO COMANDO SUL DA BRIGADA MILLITAR APREENDE VEÍCULOS E PRENDE PESSOAS

Foram realizadas barreiras policiais, abordagens, identificação de pessoas e verificação de veículos (Foto: Carlos Queiroz - DP) 
FOTO: CARLOS QUEIRÓZ-DP
 NOVE PESSOAS FORAM PRESAS E TRÊS FORAGIDOS RECAPTURADOS
 
A Brigada Militar de Pelotas deflagrou na quinta-feira (18), entre 17h e 23h, a Operação Comando Sul. Mais de mil pessoas foram abordados, 508 veículos fiscalizados sendo 17 recolhidos. Foram apreendidas duas armas de fogo sendo um revólver, calibre .38 e outro calibre .22. Além disso a polícia apreendeu 31 pedras de crack e seis buchas de maconha. Três foragidos recapturados e nove pessoas presas. 

 
A ação teve foco na recuperação de veículos, tráfico de drogas e busca de foragidos. Conforme o comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Sul (CRPO-Sul), tenente-coronel Nelson Menuzzi, a intenção é diminuir os índices criminais, já que no ano passado Pelotas foi considerada uma das cidades mais violentas do Estado. "Nosso foco é reduzir esses números", disse.

De acordo com o comandante e capitão do Pelotão de Operações Especiais (POE) Anderson Wenitt, os locais de emprego do efetivo foram definidos após análise dos crimes mais frequentes e de um trabalho de inteligência policial. Segundo ele, a união dos fatores resultou em uma série de informações que nortearam o planejamento das ações realizadas.

Mais de cem policiais militares realizaram abordagens em vias públicas com foco na prevenção ao roubo de veículos e ao roubo em transportes coletivos. Os policiais foram deslocados aos locais de abordagem com base nas estatísticas criminais para repressão qualificada de diversas atividades criminosas. "Atuamos nos bairros onde a situação é mais crítica, onde a incidência de roubos e homicídios é mais frequente", comentou Menuzzi.

Foram realizadas barreiras policiais, abordagens, identificação de pessoas e também a verificação de veículos em diversos locais e bairros da cidade: Getúlio Vargas, Pestano, Navegantes, Gotuzzo, Guabiroba, Dunas, Farroupilha e Simões Lopes.

A operação foi realizada por policiais militares do 4º BPM, CRPO-Sul e POE. A corporação está disponível 24h por dia pelos telefones 190 e pelo Disque-denúncia 3227-7171.

INFORMAÇÕES: GIULLIANE VIÊGAS-DP

Nenhum comentário: