sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

SERVIDORES MUNICIPAIS CONSEGUEM REAJUSTE DE 10% EM CANGUÇU

Servidores estiveram reunidos em assembleia na manhã desta quarta-feira (10) e chegaram a fazer novo protesto com uso de apitos e cartazes em frente à Prefeitura 
FOTO: CÂMARA DE VEREADORES DE CANGUÇU
REAJUSTE FOI ACERTADO NA ÚLTIMA QUARTA-FEIRA(10/FEVEREIRO)

o Sindicato dos Municipários (SIMCA) decidiu manter o estado de greve e recusou o reajuste de 9,28% oferecido pela Prefeitura de Canguçu.
A categoria não abria mão de receber 10,67% de aumento. A diferença entre o índice oferecido e o pretendido era de 1,39%.

Os funcionários presentes na assembleia deixaram a Câmara de Vereadores e se dirigiram à rua. No cruzamento das ruas General Osório e Maria Conceição Monteiro Bento, no Centro, em frende ao prédio do Poder Executivo, eles fizeram uma manifestação com uso de cartazes e apitos.

A entidade desejava abrir nova negociação com a administração municipal.
— Não estamos pedindo aumento de salário, estamos pedindo reposição da inflação e das nossas perdas. A cada ano, perdemos poder de compra e até de sobrevivência. Temos colegas ganhando abaixo do salário mínimo, os quais precisam de complementação para chegar ao piso definido por lei — avalia a vice-presidente do SIMCA, Auta Sirlei Oliveira.

O Sindicato afirma ter feito levantamento técnico que aponta a viabilidade financeira de obter os 10,67% de reajuste sem causar grande impacto na folha de pagamento do município.

A Prefeitura discordava neste ponto.

— O índice de 9,28% é o mesmo aplicado no orçamento do município e o mesmo usado na correção do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). É o máximo que podemos dar, neste momento. E ainda vamos ter problemas na folha de pagamento, que vai pular de R$ 60 milhões em 2015 para R$ 70 milhões em 2016 — disse o prefeito Gerson Nunes na semana passada.
SIMCA aceita 10% oferecido pela Prefeitura
 
Após nova recusa do SIMCA, o prefeito Gerson Nunes apresentou uma contraproposta, no final da manhã desta quarta-feira (10), estendendo o índice de 9,28% para 10%. O número foi aceito pela categoria e as duas partes chegaram a um acordo. Desta forma, os servidores que estavam em greve devem retornar ao trabalho ainda hoje.

Como foi a longa negociação:
 
O SIMCA começou pedindo 20%, baixou para 12% e, por último, queria 10,67%. O Governo Municipal iniciou as conversas com 5,5% e depois chegou a 9,28%. 

INFORMAÇÕES: CANGUÇU ON LINE

Nenhum comentário: