sexta-feira, 24 de outubro de 2014

EM CANGUÇU,DIA DE CAMPO EM AVICULTURA COLONIAL MOBILIZA EM TORNO DE 400 PESSOAS


ENCONTRO ACONTECEU NA ÚLTIMA QUARTA-FEIRA

A Emater/RS-Ascar, Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), Embrapa Clima Temperado, Instituto Federal Sul-Rio-grandense/Campus Cavg, Escola Técnica e Prefeitura de Canguçu promoveram nesta quarta-feira (22/10), no Centro de Formação de Agricultores de Canguçu, um Dia de Campo em Avicultura Colonial. O evento reuniu pelo menos 400 pessoas beneficiadas pelos programas de inclusão social. 
 
No ato de abertura, a gerente regional da Emater/RS-Ascar, Karin Peglow, saudou os parceiros envolvidos no conjunto de ações do fomento produtivo implementado pela extensão rural. Segundo a gerente, a avicultura colonial já promoveu a inclusão social de mais de 12 mil famílias no Rio Grande do Sul, as quais possuem agora mais segurança alimentar e alternativa de renda. O pesquisador João Pedro Zabaleta reforçou que o objetivo da avicultura colonial da Embrapa é proporcionar mais carne, mais ovos e ensinar técnicas simples que melhorem a produção.
 
Na parte da manhã, aconteceram palestras sobre tipos de aviários, pela zootecnista da Emater/RS-Ascar, Inajara Martins Batista; principais doenças das aves coloniais, com o professor do IFSul/Cavg, Marcos Anciuti; e avicultura colonial – diversificação para agricultura familiar, com o pesquisador da Embrapa Clima Temperado, João Pedro Zabaleta.
 
À tarde foram realizadas visitas às áreas de produção da Escola Técnica de Canguçu, onde os participantes conheceram a Fábrica de Ração e Nutrição de Aves, a Classificadora de Ovos Coloniais, aviários de postura e como é feito o manejo da luz em aviários coloniais.
 
INFORMAÇÕES:  Assessoria de Imprensa Emater/RS/Ascar Regional Pelotas

Nenhum comentário: