segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

PELOTAS DOCE NATAL FOI ENCERRADO NO FINAL DE SEMANA

Doce Natal transformou não só o cenário que compõe o dia a dia de muitas pessoas, como também lhe atribuiu novos significados (Foto: Paulo Rossi - DP) 
FOTO: PAULO ROSSI
EVENTO FOI ENCERRADO COM SHOW DE LUZES E CORES

O passo despreocupado e o olhar atento dos pedestres que transitam pelo Centro Histórico de Pelotas não deixam dúvidas: são tempos de Doce Natal. Uma decoração mágica, que redesenhou prédios e monumentos históricos no coração de Pelotas agradou, encantou e conquistou uma população que se fez presente nos quase 30 dias de programação. Neste final de semana, o espetáculo despediu-se em meio a mais um show de luzes e cores.

O Doce Natal transformou não só o cenário que compõe o dia a dia de muitas pessoas, como também lhe atribuiu novos significados. A Praça Coronel Pedro Osório viu o ir e vir de dezenas de famílias nos oito corredores que levam à Fonte das Nereidas em um fluxo não muito comum em outras épocas do ano. No chafariz, o show das águas dançantes convidou o público a parar e observar a beleza do espetáculo. Em pouco tempo o chimarrão e as cadeiras de praia declararam definitivamente que a praça virara um espaço seguro de lazer para a família.

Pela terceira vez o casal José Luis Campelo e Rochele Oliveira voltava à praça para contemplar a decoração. Desta vez, acompanhados de amigos porto-alegrenses. Todos já conheciam o local, afirma Campelo, no entanto o trabalho feito para proporcionar o clima natalino na cidade é encantador e capaz de reinventar um lugar tão conhecido. Ambos não circulam normalmente pela Coronel Pedro Osório, mas as miniaturas de árvores de Natal, os arcos iluminados, as luzes e as canções tornam a praça um local irresistível para o casal.

Os celulares em punho indicam também que além da vontade de eternizar a magia natalina, o clima inspira segurança. A família Dos Santos, aprovou tanto a beleza quanto a tranquilidade de circular no entorno do chafariz mesmo tarde da noite. Carmem, mãe de Tatiane e esposa de Wanderlan, diz que as noites quentes despertam a vontade de sair para a rua, mas a insegurança fala mais alto. Já Tatiane reforçou. "O Doce Natal proporciona um local tranquilo para tomar uma chimarrão e aproveitar com a família enquanto nos rodeia com uma decoração maravilhosa e encantadora", avalia.

Desde 1º de dezembro o espetáculo está instalado na praça e em seus arredores. Nesta edição, o Mercado Central também foi contemplado com a decoração natalina promovida pela prefeitura pelotense em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Uma árvore de 15 metros, que foi abrigo do Papai Noel, iluminou a noite daqueles que aproveitam o retorno das atividades do prédio histórico e ocupam, à noite, os bares no largo Edmar Fetter. Com as atividades encerradas na noite de domingo, a estrutura deve começar a ser desmontada a partir desta segunda-feira.

INFORMAÇÕES: RAFAELLE ROSS

Nenhum comentário: