quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

LOCALIZADO MOTORISTA QUE ATROPELOU E FUGIU DO LOCAL EM RIO GRANDE

Condutor não prestou socorro às vítimas  (Foto: Divulgação DP) 
Foto/divulgação:DP 
DENTRO DO CARRO FORAM ENCONTRADAS VÁRIAS GARRAFAS DE CERVEJAS 

Terminou na tarde de quarta-feira (28) a caçada da Polícia Civil pelo motorista que atropelou duas pessoas e matou o socorrista Gelton Amarante Mendonça de Aguiar, 42, durante a madrugada no Distrito Industrial de Rio Grande. O homem de 28 anos - que não teve seu nome revelado pela polícia - abandonou o carro no local do acidente e fugiu sem prestar socorro às vítimas. O corpo de Aguiar foi sepultado no Cemitério do Povo Novo.

No final do dia o delegado James Gonçalves informou que a prisão aconteceu por volta das 16h30min no hospital da Santa Casa, onde o suspeito estaria procurando atendimento médico, apesar de não possuir nenhum ferimento evidente. "Ele alegou estar com uma crise de depressão, mas isso será apurado em outro momento", disse. O depoimento do suspeito estava programado para ser tomado a partir das 19h e, logo depois, o delegado deveria ouvir as testemunhas do acidente para decidir se representaria pela prisão em flagrante do motorista ou não. O resultado da ação policial deve ser conhecido ainda nesta quinta.

Conforme o delegado Gonçalves, o preso possui antecedentes policiais por crimes de trânsito, porte ilegal de arma de fogo e ameaça. "Foi através de seus antecedentes que conseguiu-se identificá-lo e localizá-lo rapidamente." Gonçalves salienta que o fato de ter fugido sem prestar socorro agrava o crime e, consequentemente, pode favorecer a autuação do suspeito por homicídio doloso e não culposo, como costuma acontecer em casos de trânsito.

 Dentro do Fusion, os policiais rodoviários federais encontraram várias garrafas de cerveja long neck vazias e algumas ainda cheias.

INFORMAÇÕES: DIÁRIO POPULAR

Nenhum comentário: