quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

QUIOSQUES PODEM VOLTAR A PRAIA DO LARANJAL

Para Richard, do Ringo III, o novo espaço permite melhor acomodação para os clientes (Foto: Paulo Rossi - DP) 
FOTO: PAULO ROSSI
Para Richard, do Ringo III, o novo espaço permite melhor acomodação para os clientes 

Quase um ano depois da retirada dos quiosques fixos do Laranjal, em Pelotas, as bases de concreto ainda estão lá. E enquanto os restos de tijoletas, pedras e cimento enfeiam a praia, um outro projeto ganha corpo. A proposta, que ainda depende de aprovação da Câmara de Vereadores, prevê a instalação de cinco espaços padronizados, leves e envidraçados. Todos localizados em áreas que hoje servem ao estacionamento oblíquo de veículos. Nenhum dos quiosques estará na areia.

"Não queremos contrariar orientações do Ministério Público. Por isso, as estruturas serão do lado externo do Calçadão e não vão representar obstáculo para quem quer ver a lagoa", destaca o superintendente de Planejamento Territorial, Guto King. Para decidir a localização, portanto, os técnicos da Secretaria de Gestão da Cidade e Mobilidade tiveram de considerar aspectos como a preservação das árvores e a ligação à rede de esgotos - explica o arquiteto.

Os conselhos municipais do Plano Diretor (Conplad) e de Proteção Ambiental (Compam) já deram aval. Como o projeto envolve o uso da área pública, o Legislativo também tem de apreciá-lo, para só depois de eventual aprovação, um processo licitatório poder definir quem irá explorar as lanchonetes ou cafeterias.

INFORMAÇÕES: MICHELE FEREIRA

Nenhum comentário: