quarta-feira, 25 de março de 2015

CANGUÇUENSE É CONDENADO A 13 ANOS DE PRISÃO EM PELOTAS

 
DIEGO FOI JULGADO ONTEM(TERÇA,24)

 Foi condenado a 13 anos de prisão em regime fechado por homicídio duplamente qualificado de Rodrigo da Silva Xavier, o policial militar canguçuense Diego Weiduschadt, 31 anos. No dia do crime, 18 de abril de 2013, o réu dirigia o carro em que estava Marcos Canez, que seria o autor dos disparos que vitimou Xico. O fato aconteceu na tua general Telles esquina Félix da Cunha, no centro de Pelotas.

De acordo com o pai de Rodrigo, Carlos Xavier, o julgamento durou mais de 14 horas. “Neste r esultado não houve vitoriosos, somente perdedores por uma atitude impulsiva que levaram meu filho a morte, além da minha família, a dos amigos e as deles (réus) a desestruturação por completo.”

Depois de debates acalorados, o júri, decidiu pela condenação do PM. Já no caso de tentativa de homicídio a outro jovem, na mesma noite, Diego foi absolvido.

O julgamento teve início às 10h, no Foro de Pelotas, que deste às 8h já concentrava amigos e familiares da vítima. Pela manhã, a plenária ficou lotada e, durante o depoimento da primeira testemunha, houve muita comoção na plateia.
 
INFORMAÇÕES: DIÁRIO POPULAR

Nenhum comentário: