segunda-feira, 30 de março de 2015

CHUVAS FORTES ALAGAM RUAS EM PELOTAS

Lixo se mistura a água da chuva (Foto enviada pelo leitor) (Foto: ) 
FOTO: LEITOR/DP
 CHUVAS SE MISTURARAM AOS LIXOS

Na reta final do mês de março, a chuva chegou a região no início da manhã desta segunda-feira (30). Em Pelotas foi com maior intensidade e deixou ruas alagadas no Centro. A precipitação teve início já na madrugada combinada com ventos fortes. Segundo os dados do Laboratório de Agrometeorologia da Embrapa (que fica no Capão do Leão), a média diária de chuva em Pelotas está em 16,8 mm. O acumulado é de 25,1mm, bem abaixo do esperado para a média estimada para o mês, que é de 97,4mm. Por volta das 7h30min, a precipitação enfraqueceu, mas às 8h15min, nova panacada de chuva.
 
Nos municípios que mais precisam de chuva: Herval, Jaguarão Canguçu, ela se manifestou de forma tímida. Em Herval, por exemplo, onde já foi decretado estado de emergência por causa da estiagem, policiais militares contaram que a chuva é fraca, porém constante. No outros dois, durou das 6h às 7h.
A previsão para esta segunda em Pelotas é de céu nublado com pancadas de chuvas e trovoadas. A temperatura máxima não deve passar dos 23ºC. 

Educação
 
Em meio a forte chuva da manhã, duas cenas chamaram a atenção de quem passou pelas ruas General Osório e Barão de Azevedo Machado. Em uma delas, o lixo do contêineres se misturou a água da chuva. 

O outro equipamento estava pegando fogo e nem mesmo a precipitação conteve as chamas. O Corpo de Bombeiros deve de ser acionado.

INFORMAÇÕES: CÍNTIA PIEGAS

Nenhum comentário: