terça-feira, 24 de março de 2015

GOVERNO ESTADUAL REALIZA ENTREGA DE VEÍCULOS DE PATRULHAMENTO PARA 15 MUNICÍPIOS

 
FOTO: DIVULGAÇÃO
PREFEITO EDUARDO LEITE RECEBEU CHAVES DE VIATURAS

 O prefeito Eduardo Leite recebeu na tarde de sexta-feira (20) o secretário Estadual de Segurança Pública, Wantuir Jacini, e sua comitiva para a cerimônia de entrega das chaves de 27 viaturas zero quilômetro, especialmente equipadas para ações de policiamento ostensivo das polícias civil e militar, da zona sul, ocorrida no Largo Edmar Fetter. Adquiridos com verbas da Consulta Popular, referente ao período de 2013/2014, os veículos representam a renovação da frota, importante ação para dar melhores condições de trabalho aos servidores da segurança pública.

Momentos antes da cerimônia, chefes das regionais, comandantes militares e delegados da Polícia Civil participaram de uma reunião a portas fechadas no Paço Municipal. Na abertura da reunião, Eduardo falou não só como prefeito de Pelotas, mas como presidente da Azonasul. “Como representante dos municípios da Zona Sul tenho a obrigação de manifestar uma preocupação das comunidades que receiam pela redução do policiamento efetivo”, afirmou o prefeito ao se referir ao decreto assinado pelo governador do Estado José Ivo Sartori, no início do ano, que determinou corte nas horas extras da Brigada Militar.

Do total de viaturas entregues no Largo Edmar Fetter, a Brigada Militar recebeu 18 Fiat palio adventures. Além de Pelotas, foram contemplados os municípios de Tapes, Santa Vitória do Palmar, Jaguarão, Rio Grande, Capão do Leão, Pinheiro Machado, Piratini, Chuí, São José do Norte, São Lourenço do Sul e Arroio Grande. Outros nove carros – Renault Logan - foram para a Polícia Civil de Pelotas, Canguçu, Piratini, Camaquã, Cristal e Rio Grande. 

“Vou dedicar uma atenção especial a Pelotas e a Rio Grande pela importância econômica e social que essas duas cidades têm. Essas viaturas entregues hoje são frutos dos impostos que todos pagam e também da indicação da Consulta Popular realizada pela população, que é a mesma que espera que os serviços prestados pelo estado, município e união tenham mais efetividade”, declarou o secretário de Segurança Pública. 

INFORMAÇÕES: ASS. IMPRENSA JORNAL TRADIÇÃO

Nenhum comentário: