segunda-feira, 27 de abril de 2015

FESTIVAL DA CERVEJA NO CENTRO DE PELOTAS REÚNE BOM PÚBLICO

Atendente  
FOTO: DIEGO QUEIJO
FESTIVAL REUNIU CERVEJARIAS DO BRASIL E DO EXTERIOR

Os números impressionam: 40 tipos de cerveja, 2,5 mil litros da bebida e cerca de duas mil pessoas.
O festival Cerveza o Muerte, realizado pelo restaurante e espaço cultural Madre Mia, no Centro de Pelotas, chegou a sua terceira edição neste domingo (26). O tempo ajudou e o evento atraiu pessoas em busca de música, comidas especiais e, claro, cervejas artesanais.

Por volta do meio-dia o público começou a tomar conta da rua Santa Cruz, entre General Neto e Voluntários da Pátria. O cardápio especial trazia pratos como paella de frutos do mar, hambúrgueres, pastéis, empadas e nachos. Assim, muitos decidiram almoçar no local.
Sem cobrar ingresso, o Madre Mia optou pela venda de copos ecológicos ao custo de R$ 5,00 - reembolsáveis no final - e as cervejas só eram servidas no copo. Até o início da noite, conforme a média de idade dos frequentadores ia diminuindo, o clima festivo ia aumentando.

Com tamanha aceitação, a quarta edição está garantida para o próximo semestre e deve ocorrer entre os meses de outubro e novembro, em data a definir.

As cervejarias participantes da terceira edição:
Do Rio Grande do Sul
Seasons (Porto Alegre), Tupiniquim (Porto Alegre), Perro Libre (Porto Alegre), Baldhead (Porto Alegre), Lagom (Porto Alegre), Heilige (Santa Cruz), Brasseire 35 (Pelotas) e Maniba (Novo Hamburgo).
De outros locais
Brooklyn (Nova Iorque/EUA), Waybeer (Curitiba/PR), Coruja (Forquilhinha/SC), Saint Bier (Forquilhinha/SC) e Schornstein (Pomerode/SC)

INFORMAÇÕES: PAULO ROSSI

Nenhum comentário: